Faca japonesa Kiritsuke Gyuto Chef - MIURA - VG-10 Black Damascus - Tam: 21cm
zoom_out_map
chevron_left chevron_right

Faca japonesa Kiritsuke Gyuto Chef - MIURA - VG-10 Black Damascus - Tam: 21cm

¥ 36.100 *

¥ 36.100 *

check Em estoque
Descrição

Procurando uma faca premium?

Esta lâmina de damasco é um híbrido que junta o melhor de dois mundos: a gyuto faz-tudo e a mestre de cortes kiritsuke, tornando-se uma ferramenta versátil com uma rica tradição por trás dela.

As facas kiritsuke originaram no período Edo há dois séculos atrás, onde eram forjadas junto com espadas e utilizadas exclusivamente por chefs especializados devido à sua ponta bisel única, que a tornava complexa de usar.

Porém este modelo tem o design de uma gyuto, permitindo usá-la com facilidade graças à sua conveniente lâmina de bisel duplo, que possibilita segurá-la com as duas mãos ainda mantendo os benefícios da ponta kiritsuke.

Mas além do design, o que torna esta lâmina verdadeiramente excelente é sua estrutura de aço inoxidável feita de damasco VG-10. Isto resulta em um alto teor de carbono conhecido por sua duradoura retenção de fio e resistência à corrosão.

Este aço de alta qualidade melhora não apenas a durabilidade da lâmina, mas também sua aparência graças ao impressionante padrão ondulado pelo qual o damasco é famoso.

E o cabo é feito de um acabamento de madeira confortável que é naturalmente resistente à umidade, melhorando sua estabilidade e trazendo melhores resultados na cozinha.

A mistura de uma poderosa lâmina de aço de damasco decorada com uma elegante base de madeira resulta em uma peça top de linha. Isso lhe garantirá um desempenho excepcional na cozinha.

Faca21cm
Comprimento total 356mm 
Comprimento da lâmina 210mm 
Altura da lâmina na base45mm
Espessura da lâmina1.9mm
Peso117g
  • Tipo de aço: Damasco preto VG-10
  • Tipo de lâmina: Lâmina com dois gumes
  • Tipo de cabo: Madeira de teca
  • Marca: Miura
  • Fabricado no Japão
Ficha técnica
id4352-21
Cuidados e Avisos para Facas

Recomendo cuidado.

Observe que pode haver variações individuais na forma, acabamento e cor devido à natureza artesanal de nossas facas e ao uso de materiais naturais nos cabos.

・Evite cortar alimentos congelados ou ossos com facas não projetadas para essa finalidade, pois isso pode danificar seriamente a lâmina. 

・Evite lavar na máquina de lavar louça, pois pode causar ferrugem e danificar o cabo.

・Após o uso, não deixe a faca suja. Lave-a à mão com detergente neutro e remova toda a umidade.

・Facas de aço carbono enferrujam com muita facilidade, portanto, limpe-as e seque-as rapidamente. Ao armazenar, aplique óleo de camélia na lâmina.

・Evite usar afiadores simples, pois eles podem danificar a lâmina. Se for necessário usá-los, faça a manutenção com uma pedra de amolar.

chat Comentários (0)