Cabo de aço flexível para Shinkeijime / Ikejime - YOSHIMI - 1mm Comp: 60cm
zoom_out_map
chevron_left chevron_right

Arame para Shinkeijime / Ikejime - YOSHIMI - 1mm Comprimento: 60cm

¥ 1.950 *

¥ 1.950 *

check Em estoque
Descrição

O Shinkeijime / Ikejime é uma técnica japonesa de cortar o peixe, mantendo-o fresco e de melhor qualidade por mais tempo. É uma técnica muito comum na cozinha japonesa, devido ao grande consumo de peixe cru, como no caso do preparado de sashimi e sushi.

A técnica consiste em inserir um objeto metálico pontiagudo na cabeça do peixe, geralmente um pouco atrás e acima dos olhos, causando a morte imediata.

Um fio é então introduzido na medula espinhal a fim de cessar os movimentos involuntários.

Finalmente, o sangramento do peixe é causado pelo corte das guelras.

Ao armazenar o peixe em uma caixa térmica, recomenda-se colocar um pouco de gelo no fundo, e jornal entre o gelo e o peixe, evitando o congelamento excessivo.

Esta ferramenta é um cabo de arame muito flexível com a ponta arredondada, o que facilita o deslizamento através da medula espinhal.

Especificações:

  • Comprimento: 60cm
  • diâmetro:1mm
  • Para peixes de até 70cm
  • Marca: Yoshimi
  • Fabricado no Japão
Ficha técnica
id2889
Cuidados e Avisos sobre Facas

Cuidados

Observe que pode haver variações individuais na forma, acabamento e cor devido à natureza artesanal de nossas facas e ao uso de materiais naturais nos cabos.

・Evite cortar alimentos congelados ou ossos com facas não projetadas para essa finalidade, pois isso pode danificar seriamente a lâmina. 

・Evite lavar na máquina de lavar louça, pois pode causar ferrugem e danificar o cabo.

・Após o uso, não deixe a faca suja. Lave-a à mão com detergente neutro e remova toda a umidade.

・Facas de aço carbono enferrujam com muita facilidade, portanto, limpe-as e seque-as rapidamente. Ao armazenar, aplique óleo de camélia na lâmina.

・Evite usar afiadores simples, pois eles podem danificar a lâmina. Se for necessário usá-los, faça a manutenção com uma pedra de amolar.

chat Comentários (0)